No Estima, celebramos notícias positivas e histórias inspiradoras, focando nos homens e na felicidade!!
Lady Gaga: Uma história de resiliência
11/14/20243 min read
A vida dos famosos é muito parecida com a de nós anônimos em muitos sentidos. No fundo, para todos nós, tudo não passa de uma montanha-russa de experiências boas e ruins, que vão moldar nosso caráter e nossa trajetória.
Hoje, na Fundação Estima, vamos analisar um trecho da carreira de Lady Gaga, e como ela foi resiliente em continuar trabalhando, para que hoje em dia ela voltasse a ser uma das artistas mais ouvidas no mundo.
Lady gaga no Oscar | Divulgação
Em 2013, Gaga lançou seu terceiro álbum de estúdio, o ARTPOP. O disco recebeu críticas mistas, e não alcançou o mesmo sucesso que os seus trabalhos anteriores vinham trazendo. Desta forma, os críticos consideraram seu trabalho muito confuso e excessivamente experimental, resultando em um número de vendas abaixo do que previsto, graças a má recepção do público.
Em algumas entrevistas, a cantora afirmou não se importar com o desempenho do álbum, e que ela o considerava como uma jornada musical poética. Nesse viés, sua fama ficou abalada tanto quanto sua credibilidade artística.
Lady gaga Artpop | Divulgação
Em seu momento mais baixo de sua carreia até então, e uma enxurrada de críticas por todos os lados, a cantora quis provar que era uma artista extremamente versátil, e começou a de fato experimentar outros ritmos, para provar para todos nós o quão incrível ela é. Com isso, ela fez álbuns colaborativos de Jazz com Tony Bennet, e começou a sua jornada em busca do Oscar, que é o maior prêmio que um artista pode ter.
Gaga então arrisca na atuação no filme nasce uma estrela, que de fato representou um renascimento para ela, pois esse filme obteve tanto sucesso, que a principal canção do filme, Shallow, é a música mais premiada de todos os tempos por uma artista feminina. Assim, o Oscar foi só uma consequência natural, e em 2019 ela recebeu o prêmio por melhor canção original.
Lady gaga em Nasce Uma Estrela | Divulgação
A carreira de Gaga atualmente está melhor do que nunca, pois ela é a terceira artista mais ouvida no mundo, conquistando toda uma nova geração de fãs nessa década, e autalmente possui o hit de 2024, com Bruno Mars, a canção Die with a smile.
A carreira de Lady Gaga nos mostra que adversidades podem surgir, mas isso tudo pode servir para darmos um impulso ainda maior em nossa vida profissional. Com as críticas do ARTPOP, ela foi capaz de se reinventar e se mostrar uma artista ainda melhor.
Altos e baixos são normais na carreira de qualquer pessoa, e a história de Gaga nos mostra que mesmo com fracassos, sempre somos capazes de nos reerguer e alcançar novos patamares.
Lady gaga e Bruno Mars - Die With a Smile | Divulgação
Lições aprendidas
Felicidade
Notícias positivas para um mundo melhor.
Inspiração
Alegria, INformAÇÃO, conhecimento, formação, felicidade
Editor chefe: João BATISTA DA SILVA Junior
Local: Rio de Janeiro
Público: Amplo, mas focado no universo masculino
Rua de Santana 74. Rio de Janeiro - Rj. Centro - RJ